PUB

Santo Antão

Porto Novo capital da Juventude 2023: Ministro arranca atividades na sexta-feira 

O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, estará a partir de sexta-feira , em Porto Novo, Santo Antão, para o lançamento do município como capital cabo-verdiana da juventude 2023. Na ocasião, será lançado o concurso do símbolo do evento.

Em nota, a Câmara Municipal do Porto Novo confirma que o acto oficial de lançamento do evento ocorre no sábado, 28, e será ainda marcado pelo lançamento do concurso para a criação do símbolo do Porto Novo, Cidade Cabo-verdiana da Juventude e do plano de actividades deste certame.

O ministro-adjunto do primeiro-ministro para o Desporto e a Juventude, âmbito do Porto Novo Capital Cabo-verdiana da Juventude, vai cumprir um programa de trabalho, que começa na sexta-feira, 27, com visita ao Estádio Municipal do Porto Novo e ao projecto de iniciação ao basquetebol, devendo ainda assistir a uma jornada desportiva, no campo de futebol de Chã de Itália.

Edilidade destaca dinâmica dos jovens

Para a autarquia porto-novense, a indicação do Porto Novo para acolher, este ano, a Capital Cabo-verdiana da Juventude é sinal de “reconhecimento da dinâmica juvenil” que este município tem conhecido “nos últimos anos”.

O Governo instituiu, em 2019, a iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude, em parceria com o poder local, com o objetivo de promover o intercâmbio e a mobilidade juvenil, o debate entre os jovens, a sua participação cívica e política e o conhecimento cultural mútuo entre jovens de diferentes municípios e realidades em Cabo Verde.

Para o ano 2023, Porto Novo é oficialmente a Cidade Capital da Juventude de Cabo Verde, tendo como objectivo engajar jovens em vários eventos e acções do programa “Youth Connekt – CV” ao longo do ano, que culminará com a realização do Fórum Nacional da Juventude.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top