PUB

Economia

APAVT prepara acção judicial contra a TACV: em causa dívida de 1 milhão de euros

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) está a preparar uma acção judicial para reclamar o pagamento de uma dívida de cerca de 1 milhão de euros aos TACV aos associados, contraída durante a pandemia da covid-19. 

A informação é avançada pelo site da especialidade NewsAvia, que cita uma Circular da Direcção da APAVT, à qual a PressTur teve acesso. Nesse circular a Associação portuguesa pede às empresas que têm montantes a receber da TACV informem “se desejam ou não propor a acção contra os TACV”.

Conforme a mesma fonte, em causa está uma dívida avaliada em cerca de 1 milhão de euros, decorrentes da pandemia da covid-19.

A dívida em questão já foi inclusive alvo de negociação e reconhecimento pela TACV, mas sem a respectiva liquidação.

TACV não assinou o acordo

A circular da APAVT aos seus associados dá conta que houve negociações com os TACV para a resolução da dívida e específica que “correram bem”, mas depois a TACV não assinou o acordo.

“Acontece que os TACV não se disponibilizaram para assinar o acordo, cujos termos tinham aceite, invocando que não estavam em condições de cumprir”.

Mesmo assim, a Associação diz que “manteve contactos” com os TACV para resolver a situação, mas revelaram-se infrutíferos até à data.

Perante este cenário, a Direcção da APAVT na informação aos associados, garante que a única solução que resta é o recurso à via judicial.

Nesse sentido, solicita aos associados que indiquem se pretendem participar e confirmem o montante em dívida, e que consta de uma lista fornecida pela própria companhia cabo-verdiana.

C/NewsAvia

PUB

PUB

PUB

To Top