PUB

Cultura

Candidaturas para Prémio de Revelação Literária UCCLA-CML prolongadas até 10 de Fevereiro

As candidaturas para a oitava edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, foram prolongadas até ao dia 10 de Fevereiro de 2023.

Recorde-se que as candidaturas para a 8ª edição do prémio que, este ano tem entre os jurados o escritor cabo-verdiano Germano Almeida, deveriam terminar neste mês de Janeiro.

O Prémio de Revelação Literária UCCLA – Câmara Municipal de Lisboa (CML) tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por escritores que nunca tenham publicado uma obra literária, conforme avança os donos da iniciativa.

Segundo a mesma fonte, são admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos. 

Já no caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos pais ou encarregados de educação. Como candidatar

As candidaturas podem ser feitas via correio eletrónico, para o endereço premioliterario@uccla.pt nos termos previstos no Regulamento que pode ser consultado aquiEste prémio, criado em 2015, é uma iniciativa da UCCLA em conjunto com o Movimento 800 anos da Língua Portuguesa.

Recorde-se que em 2020 foram estabelecidas duas parcerias: uma com a editora Guerra e Paz, que passará a responsabilizar‐se pela edição da obra premiada e outra com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival Literário de Lisboa ‐ 5L.

PUB

PUB

PUB

To Top