PUB

Cultura

Praia: Primera-dama promove encontro com artesãos de “Panu di Térra” da ilha de Santiago

Os artesãos da ilha de Santiago recebem na tarde deste Sábado, 28, a visita da Primeira-dama, Débora Katisa Carvalho, no “Kaza Padja” do Parque 5 de Julho, Fazenda, cidade da Praia. A iniciativa visa valorizar e dar espaço a eventuais oportunidades de capacitação e desenvolvimento da arte de trabalhar o “Panu di Terra”.

O evento  conta com a presença de algumas personalidades do mundo da moda internacional, nomeadamente a estilista cabo-verdiana Ângela Brito, e a Empresária islandesa de moda sustentável, Áslaug Magnúsdóttir, que terão a oportunidade de conhecer e ouvir mais sobre o trabalho desenvolvido pelos artesãos de Santiago, cuja actividade é geradora de rendimento de várias famílias dedicadas à profissão.

De realçar que Ângela Brito, estilista cabo-verdiana, radicada no Brasil, foi a primeira mulher negra a ter uma coleção no “São Paulo Fashion Week”, e tem feito um trabalho de preservação e divulgação do ‘Panu di Terra’, através das suas coleções, nomeadamente a coleção Identidade.

Por sua vez, a islandesa Áslaug Magnúsdóttir é uma investidora da Sustainable Fashion e Co-fundadora da “KATLA”, uma marca da moda feminina feita sob encomenda em que os produtos são fabricados com tecidos ecológicos.

A referida empresa é especializada na concepção e desenvolvimento de produtos a partir de resíduos reutilizáveis, entre os quais tecidos e plásticos, sendo assim uma empresa ambientalmente sustentável.

PUB

PUB

PUB

To Top