PUB

Economia

Ilha do Sal entre os melhores destinos da TripAdvisor para 2023

Já são conhecidos os destinos dos Travellers Choice do site de viagens TripAdvisor para 2023 e a ilha do Sal está entre os 25 da lista. O número 1 do Top é Cuba, mas há também destinos como Vietnã, ilha Mauricio, Cambodja, Tailândia, ilhas Cayman, Marrocos, Nepal, Turquia ou Chipre, entre outros.

A ilha do Sal figura na 18ª posição do ranking dos 25 melhores destinos para se visitar em 2023 segundo o Travellers Choice, do site TripAdvisor.

Aquela que é considerada a capital turística de Cabo Verde é descrita como um lugar de “belíssimas praias de areia branca que se estendem ao longo das transparentes águas turquesa”, sendo “perfeitas para um dia preguiçoso tomando sol ou praticando desportos aquáticos radicais.”

A ilha é tida, também, como um paraíso para os mergulhadores devido à sua grande variedade de peixes tropicais, tartarugas e golfinhos. Em terra firme destaca-se a miragem de Terra Boa (uma ilusão de ótica que evoca um lago tranquilo em meio a uma grande planície).

A publicação traz ainda uma série de sugestões de actividades para se fazer na ilha do sal, entre um passeio de buggy, pontos de interesse como as Salinas de Pedra de Lume, a Praia de Santa Maria, Buracona, Ponta Preta, entre outras.

A Ilha do Sal surge em 18º à frente de lugares como Viena na Áustria, Paphos, no Chipre, Bucareste na Roménia, Bruxelas na Bélgica ou Copenhaga na Dinamarca.

Cuba, Vietnã e  ilha Maurício lideram

Em primeiro lugar do ranking surge Cuba, o país da América Central que é o destino a não perder neste 2023. Cuba oferece oportunidades “incríveis” de troca cultural sendo a capital, Havana, uma mistura de arquitetura do velho mundo e cultura contemporânea.

Depois vêm Hoi An, uma cidade do Vietnã e ilha Mauricio, em África.

Cambodja, Tailandia, ilhas Cayman, Marrocos, Nepal, Turquia ou Chipre, entre outros, fazem parte do 25 destinos para 2023.

De notar que o ranking é elaborado com base na qualidade e quantidade de opiniões e avaliações dos viajantes no site TripAdvisor, no decorrer dos últimos 12 meses.

Tiago Ribeiro

Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top