PUB

Cultura

São Filipe/Fogo: Câmara dá 150 contos a cada um dos três grupos oficiais de Carnaval 

A Câmara de São Filipe vai dar 150 contos a cada um dos três grupos oficiais de Carnaval inscritos para o desfile no dia 21 de Fevereiro.

Conforme avança a Inforpress, o valor será disponibilizado ainda hoje, 30 de Janeiro, a cada um dos três grupos oficiais do desfile do Carnaval do município no dia 21 de Fevereiro.

Quanto aos prémios, o valor é o mesmo que foi atribuído em 2020, data do último desfile oficial do Carnaval no município de São Filipe, já que em 2021 e 2022, não se realizou devido à covid-19.

Assim o valor monetário dos prémios é de 160, 130 e 110 mil escudos para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respectivamente.Contudo, o montante poderá ser maior caso a câmara consiga ainda mobilizar alguns patrocinadores que já foram contactados.

A câmara manterá os prémios individuais de 2020, atribuindo ao rei e à rainha do Carnaval 25 mil escudos cada, à porta-bandeira e ao melhor carro alegórico 20 mil escudos e à melhor música do Carnaval 2023 o montante de 15 mil escudos.

Desfiles

No domingo, 29, ontem, o último do mês de janeiro, os grupos Fogo em Chama e Mar Azul cumpriram a tradição e animaram as ruas da cidade de São Filipe com batucada e samba, dando início assim à festa do Rei Momo.

Apesar de não ter saído ontem, um dos elementos do grupo Faxa da Terra confirmou à Inforpress que o grupo vai participar no desfile, só que estava à espera que a câmara esclarecesse alguns aspectos para decidir, observando que os ensaios se iniciam a partir de hoje, 30 de Janeiro.

Três grupos

Assim este ano o Carnaval no município de São Filipe vai contar com a participação de três grupos, nomeadamente Fogo em Chama, o mais antigo e que no último desfile (2020) foi o grande vencedor, conquistando o primeiro lugar e todos os prémios individuais com excepção da música, com o tema “desastres naturais ou apocalipse”.

Além do Fogo em Chama está confirmada a presença no desfile do grupo Mar Azul, segundo classificado no último desfile, e Faxa da Terra, na terceira posição.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top