PUB

São Vicente

Meliantes reincidentes detidos por roubos em São Vicente 

Dois homens foram detidos em São Vicente, recentemente, acusados de crimes de roubos, um contra pessoas e outro contra residências. Ambos são reincidentes. 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Combate ao Banditismo (BCB), no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público da Comarca de São Vicente, deteve, fora flagrante delito no dia 31 de janeiro, um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos de idade.

Sobre ele recaem as acusações de praticar crimes de Roubo e Furto Qualificado, com recurso a agressão física, ameaça com arma branca, tendo como vítimas um indivíduo do sexo masculino e duas do sexo feminino.

Os factos ocorreram nas zonas de Fonte Inês/Espia, Ribeira Bote e Cruz João Évora – São Vicente, entre os dias 26 de janeiro de 2022 e 07 de janeiro de 2023. O suspeito em causa, que residia na zona de Espia, tinha diversas passagens pela Polícia, é ex-recluso da Cadeia Central de Ribeirinha, derivado das mesmas práticas.

Apresentado ao Tribunal da Comarca de São Vicente, na quarta-feira, 01 de fevereiro para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal pertinente ao caso, tendo-lhe sido aplicado a medida mais gravosa – Prisão Preventiva.

Roubo em residência

Igualmente através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Combate ao Banditismo (BCB), no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção fora flagrante delito, emitido pelo Ministério Público, a PJ deteve, no dia 01 de fevereiro, um outro indivíduo do sexo masculino, de 23 anos de idade.

O suspeito é acusado de cometer um crime de Roubo em residência, tendo como vítima, um indivíduo do sexo masculino. Os factos ocorreram na zona de Fonte Inês/Espia, no dia 23 de dezembro do ano passado. 

O suspeito em causa, que residia na zona de Ribeira de Craquinha, conta com diversas passagens pela Polícia, derivado das mesmas práticas.

O detido, foi apresentado na quinta-feira 02 de fevereiro ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal pertinente ao caso, tendo-lhe sido aplicado – Apresentação Periódica às autoridades policiais.

PUB

PUB

PUB

To Top