PUB

Economia

Praia: Pescadores recebem embarcações fibradas

A Associação dos Operadores de Pesca da Gambôa e a Associação de Pescadores e Peixeiras de Achada Grande Trás recebem hoje 13 embarcações de pesca artesanal, no âmbito do edital número 1 para a fibragem de embarcações de pesca a nível nacional.

O acto, financiado pelo Ministério do Mar, através do Fundo Autónomo das Pescas, terá lugar às 15h, no estaleiro de Achada Grande Trás. O mesmo enquadra-se na comemoração do Dia do Pescador, celebrado a 05 de fevereiro, e que este ano decorre sob o lema “Amamos o mar”.

A data foi instituída pela resolução do conselho de ministros nº 5/2003 de 24 de julho, com vista a prestar um justo reconhecimento aos pescadores cabo-verdianos e homenagear a memória de todos aqueles que ao longo dos anos têm se dedicado à atividade da pesca.

Por outro lado, visa alertar a população para a necessidade de maior valorização da atividade da pesca e incentivar as comunidades piscatórias a participar e usufruir do processo de desenvolvimento nacional.

Conforme já temos noticiado, a data, este ano, está a ser celebrada com actividades nos diversos municípios do país, como Santa Catarina de Santiago e Tarrafal de Santiago, por exemplo, numa parceria entre a Escola do Mar, as Câmaras Municipais e associações de pescadores.

PUB

PUB

PUB

To Top