PUB

Cultura

Carnaval à noite: LIGOC assina contrato com Transcor e hiaces para garantir transporte

A Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval do Mindelo (LIGOC) garante que as pessoas que moram distantes do centro da cidade vão poder acompanhar o carnaval à noite. Essa liga vai assinar com a Transcor e associações de hiaces um acordo para assegurar o transporte para zonas distantes no dia do Carnaval.

A informação é avançada pelo presidente da liga, Marco Bento, que garante que os espectadores vão regressar à casa em segurança. Segundo diz, a LIGOC pesou todos os detalhes antes de mudar o horário dos desfiles.

“Antes de tomarmos essa decisão tivemos toda esta preocupação de garantir o transporte de ida dessas pessoas em segurança. Vamos assinar um acordo com a Transcor para logo depois dos desfiles ter pontos de saída de autocarros para fora da cidade e zonas periféricas”, assegurou.

A mesma logística é também garantida para pessoas do interior da ilha.

“Para as pessoas que vivem em São Pedro, Salamansa, Calhau, também fizemos um acordo com as associações de hiaces dessas localidades, com alguns benefícios, que vão estar a trabalhar intensivamente com várias voltas”.

Praça Nova com bancadas 

Este ano, parte da Praça Nova vai ter bancadas, em uma nova experiência da LIGOC. Marco Bento garante, entretanto, que as bancadas ocuparão apenas uma parte da praça, deixando o espaço livre para a circulação de pessoas.

Todo o percurso dos desfiles será iluminado, o que para o presidente da LIGOC, será uma iluminação “jamais vista” para que São Vicente tenha um bom carnaval.

Os desfiles arrancam às 18H30, de terça-feira, 21 de Fevereiro.

PUB

PUB

PUB

To Top