PUB

Economia

90 jovens licenciados entram na 14ª Edição do Programa de Estágio Profissional da NOSiAkademia

A 14ª Edição do Programa de Estágio Profissional NOSiAkademia vai contar com 90 jovens licenciados, mais 34 do que a edição anterior.

Os 90 jovens selecionados para a 14ª edição do estágio profissional da academia do NOSi vão ser acolhidos esta quarta-feira, 15 , pelas 16 horas, num dos restaurantes da capital, para a recepção oficial de início do programa. 

Esta edição de 2023, representa, segundo o NOSi, um aumento substancial em relação à edição anterior que tinha recebido 56 jovens estagiários.

Recorde-se que o programa de estágio Profissional NOSiAkademia, desde a sua implementação em 2018, vai na sua 14ª edição e já recebeu, conforme a mesma fonte, mais de 2000 candidaturas, beneficiando mais de 367 jovens. A taxa de empregabilidade, garante a instituição, é de 84%. 

Para esta edição do programa, o NOSi Akademia conta com parceiros internacionais como a PriceWaterhouseCoopers (PWC) e Visionware.

Preparar jovens para o mercado de trabalhoO objectivo, recorde-se, é preparar os jovens para melhor inserção no mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

Nas primeiras semanas os jovens participam de uma ação intensiva de formação em diversas ferramentas tecnológicas, para depois serem alocados às diversas áreas e projetos.Além do estágio, o programa tem várias outras iniciativas. Como o JumpStart – NOSiAkademia, que suporta gratuitamente projetos de investigação e desenvolvimento das empresas nacionais. Conforme a mesma fonte, já são dezenas as empresas associadas ao programa Jump Start. 

Também a Pré-incubadora TicSeed – um programa de fomento ao empreendedorismo – através do qual os jovens são capacitados para desenvolver e implementar uma ideia de negócio de base tecnológica, após o término de estágio.Através de parceiros tecnológicos de referência, são ministradas formações para certificar os estagiários do NOSiAkademia em tecnologias de ponta, criando assim as condições para o desenvolvimento de recursos humanos de “excelência” no mercado de trabalho nacional e internacional.

PUB

PUB

PUB

To Top