PUB

Economia

Turismo de Cabo Verde aposta em novos canais digitais 

“Visit Cabo Verde” é a nova página de promoção do turismo nacional, que já está disponível nas plataformas Facebook, Instagram e LinkedIn. Segundo o Instituto do Turismo,  a exploração dos novos canais digitais do Turismo de Cabo Verde insere-se na nova estratégia ao nível da promoção global dos vários destinos e das várias experiências que cada ilha e o país têm como um todo pode oferecer aos diferentes mercados internacionais.

A iniciativa surge no sentido de dar suporte ao novo “enquadramento estratégico” de promoção do turismo nacional recorrendo aos referidos canais que são considerados “pilares fundamentais de comunicação” com os vários stakeholders e segmentos nacionais e internacionais da indústria e do mercado turístico à escala global.

A par destes novos canais, à margem da participação nas feiras internacionais de turismo ITB, na Alemanha e na BTL, em Portugal, recentemente, o Instituto do Turismo de Cabo Verde informa que conseguiu assinar um “importante protocolo de cooperação” com a SOLTOUR, um operador turístico de Espanha.

O objectivo, segundo nota de imprensa, é iniciar as operações, pela primeira vez no  país, já a partir do próximo mês de junho.

Protocolo com a Booking

Segundo a mesma fonte, já existe um acordo para assinatura de protocolo com a BOOKING.COM, considerando também as redes de distribuição e o apoio às PMEs – Pequenas e Médias Empresas, como um dos focos de intervenção do Instituto do Turismo de Cabo Verde.

Recorde-se que Cabo Verde tinha participado também na FITUR, em Madrid, Espanha, no final do passado mês de janeiro.

Estas participações, conforme o mesmo Instituto, fazem parte da estratégia ao nível da promoção global dos vários destinos e das várias experiências que cada ilha, e que o país, como um todo, pode oferecer aos diferentes mercados internacionais.

“A nossa participação teve também objetivos específicos associados, que passam pela identificação e conversão de novos de perfis de turísticas para as várias ofertas e produtos turísticos de Cabo Verde, bem como o aumento do fluxo de turistas, com vista a superar os registos anteriores à pandemia, já em 2023″, lê-se no comunicado.

Tiago Ribeiro – Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top