PUB

Economia

Mais 25 Startups selecionadas para a 4ª edição do programa de pré-incubação Bolsa Cabo Verde Digital

A Cabo Verde Digital anuncia as 25 startups selecionadas para participar da 4ª edição do programa de pré-incubação de startups tecnológicas em Cabo Verde. Turismo, energias e ambiente, saúde, impacto social, serviços, comércio, educação, ambiente, cultura e indústrias criativas, agronegócio e segurança são algumas das ideias inovadoras e “promissoras” desta edição.

O programa terá uma duração de 3 meses e, no final, dez projetos terão a oportunidade de apresentar seus resultados para um painel avaliador e investidores.

A organização da Cabo Verde Digital (CVD)  assegura que todos os projetos selecionados passaram por um processo seletivo “rigoroso”, envolvendo a avaliação de critérios como o alinhamento estratégico, o grau de inovação, o potencial do mercado, bem como uma entrevista para avaliação do perfil e potencial dos empreendedores.

Potencial

De acordo com Milton Cabral, Coordenador da CVD, a seleção dos projetos foi bastante desafiadora devido ao potencial técnico das propostas recebidas.

“Estamos muito felizes com os resultados, pela energia e potencial que sentimos nos empreendedores e nos projetos. Mais do que projetos, queremos jovens que demonstram vontade e compromisso”, afiançou o coordenador.

Os projetos selecionados terão agora acesso a recursos como espaço de coworking, suportes, mentoria de especialistas e networking com outros empreendedores e investidores

Mais 25 Startups para esta 4ª edição

São mais 25 Startups para esta 4ª edição, que beneficiará até dois empreendedores por equipa, com soluções inovadoras, segundo descrevem os promotores, em áreas como a Agricultura e Pecuária, o Impacto Social, a Educação, a Energia, o Meio Ambiente, Saúde, a Segurança, o Turismo, o E-Commerce, e que utilize as tecnologias como instrumento principal nas operações.

A lista contendo os projetos selecionados para a 4ª edição  do programa de pré-incubação e financiamento – Bolsa Cabo Verde Digital pode ser encontrada em https://airtable.com/shrqTVpEr49NXIJv3 .

Tiago Ribeiro – Estagiário 

PUB

PUB

PUB

To Top