PUB

Desporto

Clube de Futebol Os Sanjoanenses conquistou esta tarde o título de Campeão Regional de Santo Antão Sul

A equipa de futebol, Os Sanjoanenses, conquistou na tarde de hoje, Sábado, o título de Campeã Regional de Santo Antão Sul, após vencer a Académica do Porto Novo por 1-0, numa partida em que, para ser campeã, a equipa de Ribeira das Patas tinha mesmo que vencer. Este é o segundo título de Campeão Regional conquistado pelo Sanjoanenses.

O golo da victória e único da partida foi marcado por Eder.

Na antevisão da partida, o técnico do Sanjoanenses, Gunga Fonseca, havia assegurado que a sua equipa estava preparada para ganhar e colocar o “nome” dos “azuis” na “história do futebol do Porto Novo

Gunga Fonseca, destacou, na ocasião, que a equipa planificou a época “pensando em ganhar títulos”, tendo ainda destacado o facto de o Sanjoanenses estar, esta temporada, não só na decisão do título de Campeão Regional de Santo Antão Sul, hoje alcançado, como também na final da Taça Porto Novo, edição 2022/2023, que também será disputada frente à Académica no próximo dia 25 de Março.

Com a vitória no jogo da tarde de hoje, correspondente à última jornada do Campeonato Regional de Futebol de Santo Antão Sul, o Sanjoanenses passou a somar 24 pontos, mais um que a Académica do Porto Novo com 23.

Recorde-se que, com esta conquista, os Sanjoanenses rompem um ciclo de dez épocas seguidas em que a Académica do Porto Novo vinha conquistado o Campeonato Regional de Futebol de Santo Antão Sul.

PUB

PUB

PUB

To Top