PUB

Desporto

Regional de Futebol/Fogo: Académica derrota Nô Pintcha e coloca pressão ao Vulcânico

A Académica derrotou este sábado o Nô Pintcha, no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, por 2-0, no jogo a contar para a 15ª jornada. Com isso, lidera o campeonato à condição com mais dois pontos que o Vulcânico, colocando assim pressão à equipa de São Filipe que fica obrigada a vencer o Cutelinho para reassumir a liderança. 

A Académica conquistou a vitória logo na primeira parte com os golos de Badju e Jardel, os únicos da partida.

Na segunda metade, a formação da Académica limitou-se a gerir o resultado que não mais sofreu alteração até ao final do jogo.

Com esta vitória, a Académica coloca pressão ao Vulcânico que defronta, amanhã, 19, o Cutelinho dos Mosteiros. Partida essa que fica obrigado a vencer para reassumir a liderança, já que a formação de São Filipe fica proibida de perder pontos para não entregar a liderança à Académica.

Adeptos em mass

No jogo Vulcânico – Cutelinho, a formação dos Mosteiros irá contar com apoio da massa associativa da Académica com objectivo de tirar pontos ao Vulcânico, tendo em conta que nas três partidas que ainda restam a formação da Académica tem jogos “teoricamente” mais fáceis.

Com a derrota, o Nô Pintcha, face à vitória do Valencia no jogo contra o Desportivo de Cova Figueira, caiu para a zona de despromoção, com 12 pontos, e a Académica assumiu a liderança isolada, à condição.

Outros jogos

Na abertura desta jornada a equipa do Botafogo não foi além de um empate a três golos com o Unidos do Norte, deitando assim por terra o sonho de revalidar o título de campeão regional do primeiro escalão.

Nos jogos de aflitos, a formação de Valência, que à entrada desta jornada ocupava a penúltima posição, derrotou o Desportivo de Cova Figueira por 3-0, deixando assim a zona de despromoção que agora é ocupada pelas equipas do Desportivo de Cova Figueira e No Pintcha, dos Mosteiros.

Resultados parciais

Resultado parcial dos jogos da 15ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão; Botafogo 3 – Unidos do Norte 3, No Pintcha 0 – Académica 2 e Valencia 3 – Desportivo 0.

A jornada fica completa este domingo, 19, com os jogos Vulcânico – Cutelinho e Grito Povo – ABC de Patim.

Classificação após a 15ª jornada: 

Académica lidera com 35 pontos 

Vulcânico 33 (menos um jogo) 

Botafogo 31 

Cutelinho 24 (menos um jogo) 

Unidos do Norte 20, Valencia 14

Grito Povo 13 (menos um jogo), 

ABC de Patim e Nô Pintcha 12 cada (ABC tem menos um jogo) 

Desportivo de Cova Figueira com nove pontos

A nível do campeonato de sub-17, joga-se, este domingo, a final entre Académica e Sumbango, dos Mosteiros.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top