PUB

Desporto

Mundial de Boxe: Nancy Moreira falha acesso às meias finais e fica em 5ºlugar 

A atleta cabo-verdiana Nancy Moreira perdeu com a atleta do Cazaquistão, falhando assim o acesso às meias-finais e a hipótese de lutar por um lugar no pódio. Mesmo assim Entre as 31 atletas em competição ficou num honroso 5º lugar e garante que vai continuar a “trabalhar ainda mais”.  

“E chega ao fim mais uma grande aventura na minha carreira”, foi assim que a atleta anunciou nas redes sociais, o fim desta sua passagem pelo Mundial de Boxe que decorre até 27 de Março na Índia. 

Depois de duas vitórias consecutivas, contra as adversárias de Botswana e Mongólia, Nancy perdeu hoje o passaporte para as meias-finais contra a atleta do Cazaquistão. 

“Infelizmente não trouxe a vitória que na minha opinião foi um pouco injusta, no primeiro e no terceiro assalto penso que venci. Mas nada disto importa, agora, pois a decisão já foi dada. Resta- me agradecer a todos que me apoiam diariamente para a realização do meu sonho. Vou continuar a trabalhar ainda mais…De 31 atletas fiquei em 5 lugar. Estou orgulhosa mas nunca satisfeita. Espero ter honrado o meu País. Podem ter a certeza que ficaram a conhecer Cabo Verde”, escreveu a atleta.

Palmarés

Nancy Moreira é detentora de medalha de prata no Campeonato Africano de boxe e tinha sido 5º lugar no último mundial de boxe, realizado na Turquia, lugar que manteve agora no mundial da Índia 2023.

A pugilista de 33 anos, natural da Praia e residente em Portugal desde os 8 anos, ocupa assim o 5º lugar a nível mundial e 2º em África na categoria de 63-66 kg, posição que resulta de uma conquista de 102 vitórias em 113 combates.

Bolseira da Solidariedade Olímpica, Nancy Moreira faz-se acompanhar pelo treinador Jorge Silva.

O mundial de boxe feminino acontece na Índia de 14 a 27 de março.

PUB

PUB

PUB

To Top