PUB

Desporto

Praia acolhe torneio de Xadrez em homenagem a Tchibedjo

A Associação de Xadrez da Praia (AXP) realiza, entre os dias 24 e 25 de março, um torneio de xadrez em homenagem a José Francisco da Costa Moniz mais conhecido por Tchibedjo, importante figura da capital.

As eliminatórias acontecem esta sexta-feira, 24 de março, pelas 18h na sede da AXP na Cidade da Praia, no formato Blitz.

Já as meias-finais e a final serão realizadas no sábado, dia 25, pelas 17h na localidade de Paiol, no formato de semi-rápidas.

As inscrições encontram-se abertas até às 16h do dia 24 de março.

José Lourenço Francisco do Espírito Santo da Costa Moniz mais conhecido por Tchibedjo, falecido em março de 2022, foi uma importante figura da zona do Paiol e da cidade da Praia.

Outras atividades de homenagem

Em homenagem de Tchibedjo, serão realizadas outras atividades como um torneio de futebol da velha guarda do Paiol, em Achada Santo António (ASA), Castelão e Platô e um torneio de baralho em Assomada, São Domingos, ASA e Achada Grande Trás.

As finais estão agendadas para os dias 25 e 26 de março.

Os primeiros e segundos classificados terão direito a troféus e após as finais será realizado um almoço-convívio em memória de Tchibedjo.

Tiago Ribeiro – Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top