PUB

Sociedade

“Projeto Kúbu” celebra dia das Mulheres Cabo-verdianas com palestras e feira de saúde  

Sob o lema, “Saúde Mental é Fundamental” o Projeto Kúbu levará a cabo, a partir de hoje, 24, e até domingo,26, um conjunto de atividades solidárias, em comemoração ao Dia das Mulheres Cabo-verdianas, como palestras e feira de saúde e de artesanato. As atividades têm lugar em Achadinha na escola Regina Silva e Polivalente “Djom Pitata”, cidade da Praia.

 O primeiro dia será reservado a palestras, que acontecem durante o dia de hoje, explorando temas como a “Saúde Mental é Fundamental”, “Saúde Reprodutiva”, “Relacionamento Tóxico”, “Make up para iniciantes”, “Pa saúde de nha cabelo”, Relacionamento Abusivo e Violência no Namoro”.

As palestras serão dirigidas por profissionais das áreas dos respectivos temas.

Feira de saúde direcionado às mulheres

Já para sábado e domingo, dias 25 e 26 de março, também das 8h30 às 17h30, terá lugar uma feira de saúde direcionado às mulheres, mas aberta também ao público em geral.

A feira contará com profissionais de saúde como: Psicólogos, Nutricionistas, Patologistas, Ginecologistas, Enfermeiras, Clínicos Gerais e Dentistas.

Em paralelo, decorrerá, uma feira de artesanato feita por mulheres, com exposição e venda de produtos variados como panos, cestaria, bijutarias, roupas, produtos reciclados, sabões e óleos e outros.

As atividades são uma parceria do Projeto Kúbu com a Câmara Municipal da Praia, e conta com  o apoio do Centro de Saúde da Fazenda, Universidade de Cabo Verde, ÚNICA e da MORABI.

PUB

PUB

PUB

To Top