PUB

Desporto

Qualificação CAN 2023: Cabo Verde empata a zero com Eswatini no Estádio Nacional

anacao

A Seleção Nacional de Futebol empatou a zero bola com a seleção da Eswatini na tarde de hoje, Sexta-feira, no jogo da terceira jornada do grupo B de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023, realizado no Estádio Nacional, arredores da cidade da Praia.

Com este empate, Os Tubarões Azuis continuam na segunda posição do grupo B de qualificação para o CAN’2023, agora com quatro pontos enquanto que Eswatini passa a somar dois pontos. O grupo é liderado pelo Burkina Faso com seis pontos, cujo jogo de hoje com o Togo (um ponto) ainda decorre, registando-se um empate a zero.

De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, previsto para Janeiro de 2024 na Costa do Marfim, as duas primeiras selecções classificadas de cada grupo.

O jogo da terceira jornada do grupo de Cabo Verde marcou a reabertura do Estádio Nacional em Achada de São Filipe, arredores da capital cabo-verdiana, cidade da Praia, que se encontrava interditado para acolher jogos internacionais, tanto da FIFA como da CAF. Durante essa interdição, a selecção nacional vinha jogando sempre em Marrocos, casa emprestada, na condição de equipa visitada.

Novo encontro com Eswatini na Terça-feira, 28

As duas seleções voltam a encontrar-se no dia 28 de Março, em jogo que será disputado na África do Sul, no Estádio Nelspruit Mbombela, às 15h00 locais (Meio-dia em Cabo Verde).

A fase final da edição 2023 do CAN vai ser disputada na Costa do Marfim e deve contar com a participação de 24 selecções africanas.

Cabo Verde vai tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões.

PUB

PUB

PUB

To Top