PUB

Economia

Cidadã acusa Arnaud, no Sal, de reter na ilha carga com destino à Boa Vista

Nereida Furtado denuncia o transitário Arnaud, na ilha do Sal, de reter carga que veio de Portugal com destino à Boa Vista. Como diz, a empresa não parece encontrar uma solução de fazer com que a carga chegue ao destino.

Segundo conta aquela cidadã, residente na Boa Vista, a carga (um eletrodoméstico de 10kg) veio de Portugal em Março último e encontra-se retida na ilha do Sal, desde que lá chegou no início de Abril.

“É uma carga de dez quilos apenas e com destino à ilha da Boa Vista, até agora não conseguiram me explicar o porquê de uma carga que tem destino a ilha da Boa Vista ficar retida no Sal sem explicação e há mais de três semanas, sabendo que já paguei tudo o que é necessário e do despacho consta que a carga tem como destino final a Boa Vista”, revela.

De acordo com a reclamante, durante as últimas três semanas tem tentado fazer com que a sua carga chegue ao destino, mas a agência da Arnaud parece não encontrar solução e a única resposta que tem recebido é que o “barco não toma a carga”. “Não tem uma pessoa naquela agência que se preocupa em entregar a carga dos outros”, desabafa.

A carga era prevista para chegar no dia 23 de Abril à Boa Vista mas, segundo conta, “a agência, no Sal, voltou a responder, mais uma vez, que a CV Interilhas não tomou a carga”. A agência informou à Nereida que “talvez consiga” enviar a carga no dia 25 de Abril mas não “garantiu nada”.

9.588 escudos é o valor que Nereida diz ter pagado pela sua carga e que considera ser um “valor absurdo” por um volume de 10 quilos e feita com um serviço “que deixa muito a desejar”.

“Tenho todos os documentos que comprovam o pagamento e as conversas com os representantes da agência na ilha do Sal”, afirma a nossa fonte, que neste momento se encontra preocupada com o estado em que a sua carga possa estar armazenada e receosa pois não quer que ela seja danificada.

A nossa entrevistada questiona de quem será a culpa, se é do navio, da CV Interilhas, ou do despachante mas pede uma solução rápida pois já se encontra agastada com todo este vaivém.

Contactada pelo A NAÇÃO a Arnaud, na ilha do Sal, preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Tiago Ribeiro (estagiário)

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 817, de 27 de Abril de 2023

PUB

PUB

PUB

To Top