PUB

Desporto

Jogos das Ilhas / Córsega 2023: Marina Delgado arrecada mais um ouro para Cabo Verde

A jovem atleta Marina Delgado, da Escola Secundária Suzete Delgado (Santo Antão), voltou a conquistar, esta Sexta-feira, a medalha de ouro nos Jogos das Ilhas, a decorrer na  ilha de Córsega. A atleta venceu a prova de atletismo dos 3000 metros feminino.

Para além da medalha de Ouro, a segunda na competição, Josimar Lopes, do Complexo Educativo Manuel António Martins (ilha do Sal), conquistou a medalha de bronze nos 200 metros masculinos (atletismo masculino), assim como Daíra Carvalho, da Escola Olavo Moniz, da ilha do Sal, que também ficou no terceiro lugar na final da prova dos 800 metros feminino.

No Basket 3×3 masculino, de acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), o país ficou pelo caminho após derrota por 10-18 frente ao Guyane, no torneio.

Nestes Jogos das Ilhas, que estão a decorrer na ilha francesa da Córsega, em sub-16, Cabo Verde já conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

A XXV edição dos Jogos das Ilhas decorrem de 23 a 28 deste mês.

Recorde-se que a ilha de Córsega é a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo por extensão (depois da Sicília, Sardenha e Chipre) e a maior ilha da França. Está localizada a oeste da Itália, numa zona geográfica italiana, constituindo uma região administrativa da França. A capital e maior cidade é Ajaccio, que também é a capital da Córsega do Sul, enquanto que  Bastia, a segunda mais populosa cidade da ilha, é a capital da Alta Córsega.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top