PUB

Desporto

Taça de Cabo Verde: Morabeza da Brava apura-se para a “Final Four” ao vencer Travadores

A equipa do Morabeza da Brava venceu, esta Sexta-feira, no Estádio Aquiles d’Oliveira, na cidade da Nova Sinta, ilha da Brava, os Travadores, da Praia, por 2-1. O colectivo conseguiu, assim, a o apuramento inédito para a “Final Four” da Taça de Cabo Verde em futebol.

Em jogo a contar para a segunda eliminatória da prova, as duas equipas terminaram a primeira parte com um empate a uma bola, com golos de Kenny para os bravenses e Sérgio para a formação encarnada da capital.

O golo da vitória do Morabeza, que jogou metade da etapa complementar com 10 elementos, foi apontado aos 87 minutos, por Steve, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de um defensor encarnado.

Os Travadores, que são detentores do título, ficam assim eliminados da Taça de Cabo Verde.

Jogos deste final de semana

De acordo com a calendarização, este Sábado, no Estádio João Serra, na cidade da Ponta de Sol, em Santo Antão, o Santo Crucifixo defronta a Palmeira, do Sal.

No Domingo, a Académica do Porto Novo recebe a Académica do Mindelo, no Estádio Municipal em Porto Novo.

 Por sua vez, o Barreirense fará, amanhã, Domingo, 28, a recepção à Académica do Fogo, numa partida a ser disputada no Estádio Dau d’Segunda, na cidade do Porto Inglês, ilha do Maio.

De acordo com o regulamento, as quatro equipas vencedoras desta eliminatória apuram-se para a “Final Four” da Taça de Cabo Verde, edição 2022/23, evento que terá como palco o Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

Com o regresso da Taça de Cabo Verde, a quinta e penúltima jornada do campeonato nacional, também da presente temporada, só vai ser disputada na semana seguinte.

 C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top