PUB

Desporto

Taça de Cabo Verde: Barreirense derrota Académica do Fogo e está nas meias-finais

A equipa de Barreirense venceu hoje, no Estádio Municipal Dau d´Segunda, no Maio, a Académica do Fogo por 2-1, a contar para a segunda eliminatória. Com a vitória, conquista o passaporte para as meias-finais da Taça de Cabo Verde.

Com esta vitória, conforme enalteceu o treinador Fernando Jorge da Graça, o Barreirense posiciona-se entre as quatro melhores equipas da prova.

“Com o resultado conseguido na ilha da Boa Vista aproveitamos a oportunidade para motivar os nossos atletas a ambicionarem irem mais longe na prova, principalmente para vencer este jogo em casa em que estamos perante os nossos adeptos”, disse.

Os dois golos do Barreirense foram apontados por Wilson Tavares.

Sonho de trazer troféu para o Maio

O treinador elogiou ainda a atitude dos seus jogadores durante a partida, demonstrando que estavam interessados em vencer o jogo.

Com este resultado o Barreirense e os seus adeptos passam a sonhar com a final da prova, que vai decorrer em São Vicente, e, consequentemente, trazer o troféu para o Maio.

Crítica ao modelo implementado

Por seu lado, o treinador da equipa da Académica do Fogo, João Monteiro, destacou a entrega dos seus jogadores durante a partida, que na sua opinião só não conseguiram sair com o melhor resultado devido ao cansaço físico e falta de ritmo, visto que estiveram mais de um mês sem competição.

“O modelo que está sendo implementado na Taça de Cabo Verde está a ser um pouco complicado para as equipas que venceram a taça regional, e, no nosso caso particular, ficamos deste mês de Abril sem competir”, criticou o técnico foguense.

Acabando este facto elencado em cima por se refletir no desempenho dos seus jogadores no jogo que, sustentou, poderiam ganhar “perfeitamente”.

Contudo, reconheceu que a equipa adversária também fez o seu jogo e conseguiu marcar os dois golos.

João Monteiro defendeu que a Taça de Cabo Verde poderia iniciar também juntamente com o campeonato nacional de futebol, bastando colocar em prova as equipas que não foram simultaneamente campeões regionais, o que na sua visão poderia diminuir a longa paragem dos atletas.

PUB

PUB

PUB

To Top