PUB

Desporto

Cabo Verde conquista 5 medalhas nos Jogos das Ilhas em França 

A comitiva cabo-verdiana conquistou cinco medalhas nos XXV Jogos das Ilhas, em França, entre elas duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, todas no atletismo. No basquetebol 3×3, Cabo Verde ficou na quarta posição. O Ministério da Educação enalteceu as conquistas. 

As medalhas de ouro foram conquistadas  pela atleta de Santo Antão, Marina Cibelle Delgado, de 12 anos, nos 1500 e 3000M.

Já as duas pratas foram conquistadas pelo atleta Josimar Lopes, nos 100 e 200 M.

A medalha de bronze pertence a Daíra dos Santos, nos 800m. A equipa de atletismo foi comandada por Pascoal Dias. No basquetebol 3×3, Cabo Verde ficou em quarto lugar.

Participaram dos Jogos das Ilhas 18 atletas, alunos vencedores das olimpíadas do desporto escolar. A competição esteve destinada à categoria sub-16.

O Ministério da Educação já felicitou a comitiva e enalteceu os resultados alcançados. “O resultado alcançado pela seleção nesta edição dos jogos das ilhas e uma representação digna do nosso país demonstra a determinação dos nossos atletas e treinadores, enchendo os Cabo-verdianos de orgulho”, lê-se em nota.

A comitiva já se encontra em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top