PUB

Desporto

Morabeza, Palmeira,  Bairreirense  e Académica  do Mindelo nas “meias” da Taça de Cabo Verde em futebol

 

O quadro das meias-finais Taça de Cabo Verde época 2022/2023, em futebol, ficou definido  com a qualificação  do  Barreirense, do Maio, e  da Académica  do Mindelo, em jogos da segunda  eliminatória  da prova.

A formação  maiense recebeu  e venceu, no Estádio  Dau d’Segunda, na cidade de Porto  Inglês, a Académica  do Fogo por 2-1, enquanto que  a turma  sanvicentina eliminou a congénere  do Porto  Novo  no desempate por pontapés da marca da grande penalidade por 5-3, após empate a zero no tempo regulamentar.

Antes, na sexta-feira,26, o Morabeza eliminará, com um triunfo  por 2-1, os Travadores, que faziam a defesa do título, e no sábado, 27 a Palmeira, do Sal, deixou  pelo caminho   a formação  de Santo Crucifixo, de Santo Antão Norte, ao vencê-la por 3-2.

Morabeza, Palmeira,  Bairreirense  e Académica  do Mindelo nas “meias”

Sendo assim, Morabeza, Palmeira,  Bairreirense  e Académica  do Mindelo  vão  disputar  as meias-finais e a final, de 15 a 17 de Junho, no Estádio  Adérito Sena, na Ilha  de São  Vicente.

As equipas da Palmeira  e da Académica  do Mindelo estão também a disputar o campeonato  nacional e com chances de chegar às meias-finais  da competição.

Resultados  dos jogos da segunda eliminatória

Sexta-feira, 26:  Morabeza 2 Travadores  1
Sábado,27:  Santo Crucifixo 2 Palmeira 3
Domingo,28:  Barreirense 2 Académica  do Fogo 1 e Académica  de Porto 0 Académica  do Mindelo  0 ( 3-5 nas grandes penalidades).

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top