PUB

Santiago

Suspeito de disparo contra deputado apresentado hoje ao tribunal

Um indivíduo de 21 anos, suspeito de ter atirado contra o deputado Manuel Moura, na noite de sábado, 27, no bairro de Terra Branca, cidade da Praia, deverá  ser apresentado na manhã desta terça-feira, 30, ao Tribunal da Comarca da Praia. 

De acordo com informações avançadas à Inforpress, o suposto autor do disparo contra o eleito nacional foi detido no domingo, no mesmo bairro, e deveria ser ouvido esta manhã, nas instâncias judiciais.

Manuel Moura, deputado eleito pelo círculo eleitoral de Santiago Sul nas listas do Movimento para Democracia foi baleado no rosto, com uma arma de fabrico artesanal, durante um suposto assalto.

“Estável”

No domingo, o líder parlamentar do MpD, Paulo Veiga, garantiu que o estado de saúde do deputado era “estável” e que a polícia já se encontrava a investigar o caso.

Ao manifestar solidariedade ao deputado e respectiva família, Paulo Veiga reconheceu que o episódio demonstra o estado de insegurança na capital do país, um mal que, segundo disse, deve ser combatido por todos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top