PUB

Ambiente

III edição do “Sal a Pente Fino”, leva voluntários a limpar a orla marítima salense

A terceira edição da campanha de limpeza às praias e outras zonas da ilha, “Sal a Pente Fino”, acontece no dia 10 de junho, por toda a orla marítima da Ilha do Sal. Esta ação de Responsabilidade Social envolve grupos organizados nas comunidades, empresas e instituições, assim como organizações civis e não governamentais, e tem uma forte componente de educação ambiental, através de incentivos à reciclagem de materiais e redução do consumo de plástico.

O evento, uma das maiores campanhas de limpeza realizada em simultâneo em diferentes pontos da ilha do Sal, propõe que cada grupo, previamente organizado e inscrito, se desloque à zona alocada pela organização, para a coleta dos resíduos que dão à costa ou que são deixados para trás pelos banhistas.

Segundo nota de imprensa, “Sal a Pente Fino” tem como objetivo fazer uma limpeza geral à ilha do Sal, baseada na ótica do Turismo Regenerativo, que propõe uma mudança de valores que vão além da minimização dos danos ao património natural dos destinos turísticos, causados pelo turismo de massa ao longo dos anos.

Preservar, recuperar, resgatar e regenerar os impactos negativos causados pela atividade turística

“Esta modalidade busca não só preservar, mas sim recuperar, resgatar, regenerar, os diversos impactos negativos que já causamos para ecossistemas, culturas e indivíduos enquanto atividade turística. Estas ações impulsionam a população para hábitos mais ecológicos. Daí a necessidade de envolver toda a comunidade salense – nacionais e estrangeiros, consciencializando-a de que é de cada um de nós os residentes, a responsabilidade de cuidar, restaurar e salvaguardar os nossos recursos” lê-se no comunicado.

A III edição do “Sal a Pente Fino”, organizado pelas empresas Cabo MICE e Sea Life Experience, conta com o apoio da Câmara Municipal do Sal, VIVO Energy, Águas de Ponta Preta, Hotéis Oásis, Hotel Morabeza, entre outros.

Tiago Ribeiro

Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top