PUB

Teatro

XI edição do Festival de Teatro “SalEncena” considerado um sucesso

A XI edição do Festival Nacional de Teatro, denominado “SalEncena”, que decorreu de 14 a 19 de junho, na cidade turística de Santa Maria, ilha do Sal, foi considerado “um sucesso”.  “SalEncena” apresentou um “grande” festival de teatro.

 O líder e ator do Grupo Teatro Dja d’Sal, Victor Silva,  fez essas declarações à Inforpress, no fim do espetáculo de teatro que vinha decorrendo desde quinta-feira, 14, e terminado este domingo, 18, perante uma forte presença do público.

O encerramento da festa do teatro no Centro Cultural de Santa Maria, esteve sob a responsabilidade do Projecto Musgo Produção Cultural (Sintra Portugal), com a peça “Descida para as cinzas”, e da Associação Cultural e Teatro Dja D’Sal (anfitriã do evento) com a peça “O Personagem”, divertindo o público que, entre muitas gargalhadas, aplaudia a qualidade das peças apresentadas.

Uns e outros dizem que o SalEncena apresentou um “grande” festival de teatro

Victor Silva, promotor do evento que conta com a parceria da Câmara Municipal do Sal e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, anualmente sob o lema “Teatro Sabim na Djad’Sal” era um homem feliz.

“Tudo correu às mil maravilhas. Este festival também foi um sucesso. O balanço é extremamente positivo. Fechamos o SalEncena com chave de ouro”, manifestou, desafiando as pessoas, entretanto, a aderirem mais ao teatro, e permitir casa cheia todos os dias, durante o festival de teatro.

“As peças de palco foram maravilhosas, algumas tiveram mais assistência do que outras, mas no cômputo geral foi muito bom. Estou super satisfeito. Espero que o próximo ano seja ainda melhor”, enfatizou.

O elenco de actores que provocou risadas na plateia veio de São Vicente, São Nicolau, Santiago, Boa Vista, além dos do Sal.

Teatro nas ruas de Santa Maria e Espargos 

Durante esses dias da festa do teatro, os espetáculos aconteceram também na Rua Pedonal da cidade turística, na Rua Pedonal Toy Pedro, nos Espargos, bem como nas diferentes escolas e jardins da ilha, e o habitual Dja d’Sal História dedicada às crianças, com presença de palhaços.

Os interessados em artes cénicas tiveram igualmente oportunidade de participar em mesas redondas, workshop e formação.

Desta vez o SalEncena escolheu homenagear a Câmara de Sintra, Portugal, pelo apoio que tem concedido ao festival de teatro ao longo dos anos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top