PUB

São Vicente

Morte bebés São Vicente: Procuradoria Geral da República abre processo crime

Já está aberto um processo crime para investigar a morte de sete recém-nascidos no Hospital Baptista de Sousa em São Vicente, no mês de Maio. A informação foi confirmada pelo procurador-geral da República, Luís José Landim, que está a aguardar o relatório do Ministério da Saúde para proceder com o caso. 

O PGR esclareceu à imprensa que o relatório às mortes dos bebés ainda não foi entregue ao Ministério Público, uma vez que, como disse, apenas um comunicado foi divulgado.

Neste sentido, Luís Landim, garante que há já um processo aberto, em virtude de queixas apresentadas e de denúncias públicas, estando à espera do relatório para proceder com o caso.

O caso 

Recorde-se que o inquérito à morte dos seis recém-nascidos no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, segundo uma comissão criada para o efeito,  apontou que os bebés morreram por causa de uma infecção generalizada, denominada “sepses neonatal tardia”.

Os resultados do inquérito não agradaram as mães e nem tão pouco a sociedade que pede mais investigações para apurar as circunstâncias das mortes e esclarecer questões contraditórias e duvidosas deixadas pelo Ministério da Saúde.

PUB

PUB

PUB

To Top