PUB

Economia

Ribeira Brava: 13ª edição da feira agro-cultural com fraca adesão de agricultores

Apesar da fraca adesão dos agricultores, o vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Osvaldo Fonseca, fez um balanço “extremamente positivo” da 13ª edição da feira agro-cultural da Ribeira Brava. Osvaldo Fonseca, salientou que o “objectivo foi cumprido”, que era de promover os produtos agrícolas, os artesãos e a cultura da ilha durante os dois dias do evento. No entanto, admitiu a fraca adesão dos agricultores que, como disse, preferiram enviar os seus produtos para o Sal e Boa Vista.

“Durante dois dias fomos abrilhantados com cerca de 20 expositores que apresentaram produtos genuinamente de São Nicolau, desde produtos agrícolas, produtos transformados, obras de artesanato e tecelagem, além de serviços e gastronomia local”, afirmou.

Contudo, a edição deste ano ficou marcada pela fraca participação de agricultores e de produtos agrícolas, que segundo o vereador deve-se ao facto dos produtores “preferirem enviar os seus produtos para a ilha do Sal”.

O mesmo, sublinhou que desde o mês de maio a organização esteve em contacto com os agricultores no sentido de os convencer a participarem da feira, contudo, realçou que a maioria prefere enviar a maioria dos seus produtos para vender nos mercados turísticos do Sal e da Boa Vista.

Impacto na economia local

Osvaldo Fonseca realçou ainda o impacto do evento na economia local, tendo em conta a “grande movimentação de pessoas e os negócios efectuados pelos feirantes”.

“A feira também é uma oportunidade para divulgarmos a nossa cultura e lançar jovens talentos, é só ver a qualidade dos artistas que passaram pelo palco do evento durante estes dois dias”, acrescentou.

Os feirantes e o público realçaram “o civismo registado durante os dois dias”.

A feira agro-cultural conta também com uma vertente cultural com a actuação de diversos artistas locais, DJ veteranos, dança, bem como a presença de tamboreiros.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top