PUB

Cultura

Gii à busca do seu “Ekilibriu” na música e na vida

Gii, de nome próprio Gilberto Fernandes, é um jovem rapper, natural do município de Santa Catarina, ilha de Santiago, que lançou este ano o EP “Buska di Ekilibriu”, composto por sete faixas musicais.

 Seu primeiro EP a solo, este trabalho, que combina o rap e o afrobeat, surge, segundo Gilberto Fernandes, numa caminhada em busca do seu próprio equilíbrio pessoal.

 “Eu estava a busca do meu equilíbrio mental, espiritual, o equilíbrio na minha vida”, revela o jovem, que apresenta agora o resultado desta busca em forma artística.

 “Estava previsto para ser lançado como mixtape, em 2019. Depois de tantos processos, acabou por sofrer alterações, pois eu também acabei por descobrir que estava numa busca constante do meu próprio equilíbrio”, conta Gii.

 Os singles vêm sendo lançados desde 2021, sendo que o último saiu em Janeiro deste ano e o EP completo foi disponibilizado nas plataformas digitais em Maio último.

 Depois de ser lançado, em Junho, na sua cidade natal, Assomada, foi a vez da Cidade da Praia receber o evento de lançamento do EP, no início deste mês de Agosto, num concerto que teve lugar no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

 Para Gilberto Fernandes, este trabalho é a pedra angular da sua carreira, que até então tinha sido traçada em grupo, com outros artistas. “Foi necessário fazer uma caminhada… por isso, para mim, é uma realização e uma grande conquista”, garante.

PUB

PUB

PUB

To Top