PUB

Economia

Fogo: Navio cruzeiro faz escala na ilha com mais de 200 passageiros a bordo

Chama-se Hanseatic Spirit, tem 139 metros de comprimento e 22 de largura e encontra-se ancorado no largo da baía do porto de Vale dos Cavaleiros, na ilha do Fogo, com mais de duas centenas de turistas a bordo.

O navio foi fabricado em 2021, com bandeira de Malta e 170 tripulantes, ficou ancorado no largo da baía do porto de Vale dos Cavaleiros e os turistas desembarcaram através de botes.

O navio fundeou na baía do porto do Vale dos Cavaleiros por volta das 08h e depois da inspecção de rotina parte dos turistas começaram a desembarcar.

Informações recolhidas junto da agência indicam que dos 221 passageiros a bordo, mais de 170 vão desembarcar para visitar parte da ilha, com destaque para Chã das Caldeiras.

Vai ainda passar por Santo Antão, São Vicente, Boa Vista, Santiago (Praia) e Sal

Este é o primeiro navio de cruzeiro a escalar o porto de Vale dos Cavaleiros neste período considerado alto para o turismo e segundo informações recolhidas junto do responsável da Agência de Navegação Marítima, Agenamar, além da ilha do Fogo o itinerário do cruzeiro em Cabo Verde inclui passagem pelas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Boa Vista, Santiago (Praia) e Sal.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top