O artista cabo-verdiano Carlos G. Lopes, também conhecido pelo nome artístico “Oredjazul”, lança o álbum “Azul”. O álbum conta com participações dos artistas Zeca di nha Reinalda e Trakinuz e explora os ritmos como o afro-zouk, o funaná, passando ainda pelo Batuku, em 10 faixas musicais. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.
Segundo Carlos G. Lopes “Azul” é uma “viagem pura” pelas por lugares e vivências, desde a sua terra natal, Cabo Verde, à terra que o acolheu desde os 10 anos de idade, a França.
“O álbum traz letras em francês que se misturam com os temas em crioulo de Cabo Verde e ritmos como o afro-zouk, o funaná que partilha com Zeca di nha Reinalda, o batuku, o urbano que partilha com o rapper Trakinuz” realça ainda.
Inspiração
O artista afirma ter buscado inspiração no arquipélago e em tudo aquilo que remete ao tradicional, que depois se mistura com os “estilos contemporâneos” que conheceu ao longo dos anos em França, passando por vários festivais.
Oredjazul deixa neste novo álbum sobretudo a mensagem que “la vie est belle”, o quinto tema do álbum, que mistura a língua francesa com as sonoridades da Morna.
“Azul” marca o regresso ao cenário musical depois de ter lançado o álbum “Kanta Pa Skece”.