PUB

Mundo

Fundação Merck oferece 750 Bolsas de Estudo em Diabetes, Endocrinologia e Cardiovascular Preventiva 

A Fundação Merck em parceria com as Primeiras-Damas Africanas e os Ministérios da Saúde, concedeu mais de 750 bolsas de estudo de Diploma de Pós-Graduação de um ano e Mestrado de dois anos em Diabetes, Cardiologia, Endocrinologia e Obesidade e Gestão do Peso a médicos de 43 países em África, Ásia e Américas.

O objectivo da iniciativa, segundo comunicado de imprensa, é de ajudar jovens médicos a “transformar o panorama do atendimento aos pacientes nas áreas de Diabetes, Endocrinologia e Hipertensão, e aumentar a consciencialização em comunidades em África e além”.

“Estamos a criar uma rede robusta de especialistas em todo o país, fornecendo essas bolsas a médicos de diferentes províncias, condados ou distritos em cada país com o qual temos parceria” salientou o CEO da Fundação Merck, Rasha Kelej, em nota de imprensa chegada à nossa redacção.

Após a formação, segundo a mesma fonte, os médicos poderão estabelecer clínicas de diabetes nos seus Centros de Saúde ou Hospitais com o objectivo de prevenir e tratar a doença nas suas respectivas comunidades.

Países beneficiários

Os países beneficiados pela iniciativa da Fundação Merck são o Bangladesh, Botsuana, Burundi, Camboja, Camarões, República Centro Africana, Chade, Congo Brazzaville, República Democrática do Congo, Egipto, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné Conacri , Indonésia, Quénia, Lesoto, Libéria, Malawi, Malásia, Maurícias, México, Moçambique, Mianmar, Namíbia, Nepal, Níger, Nigéria, Peru, Filipinas, Ruanda, Senegal, Serra Leoa, África do Sul, Sri Lanka, Sudão, Tanzânia, Emirados Árabes Unidos, Uganda, Vietname, Zâmbia e Zimbabwe.

Filmes de animação para aumentar a consciencialização sobre a Diabetes e Hipertensão

A fundação apresentou “Jude Livre de Açúcar” e “Pressão de Mark”, os primeiros filmes de animação para aumentar a consciencialização sobre a diabetes e a hipertensão e para promover um estilo de vida saudável entre crianças e jovens em África e noutros lugares.

Segundo a fundação, os filmes têm o objectivo de incentivar as pessoas a deixarem de consumir açúcar, fazer exercícios regularmente, manter uma alimentação saudável e nunca fumar, sendo esta “a única forma de erradicar a diabetes e a hipertensão e reduzir as suas complicações”.

“Estes filmes de animação são dedicados pela Fundação Merck às nossas comunidades e parceiros para assinalar o “Dia Mundial da Diabetes” e também para serem usados todos os dias. Quero lembrar a todos que a boa saúde é o nosso maior tesouro!” acrescentou Kelej.

PUB

PUB

PUB

To Top