PUB

Desporto

Qualificação CAN-2024/Feminino de Futebol: Selecionadora Silvéria Nédio divulga convocadas para jogo com Nigéria

A selecionadora nacional de futebol sénior feminino, Silvéria Nédio, divulgou, Sexta-feira, 17, a lista das 20 convocadas para o duplo compromisso com a Nigéria, a contar para a segunda eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN´2024). Seven Stars da Praia é o clube com mais jogadoras convocadas.

O Seven Stars da Praia, com cinco jogadoras, lidera a lista dos três clubes com mais jogadoras convocadas, seguido do Amora FC (Portugal) com quatro jogadoras e pelo Mindelense (São Vicente) com três jogadoras.

O jogo da primeira-mão está agendado para o dia 30 deste mês na Nigéria e a segunda-mão no dia 05 de Dezembro, no Estádio Nacional, na cidade da Praia.

Para chegar a esta fase, Cabo Verde eliminou a Libéria com  triunfos   por 3-0   no jogo da primeira mão,  realizado no Estádio  Nacional e  3-2 no segundo  jogo, que aconteceu   no Estádio Samuel Kanyon Doe Sports, em Monróvia.

Lista das 20 convocadas:

Guarda-redes: Jéssica (Seven Stars) e Jacinta (Seven Stars).

Defesas: Romina (Llana – Sal), Leonora dos Santos ( Bayer), Varsénia (Seven Stars), Leidina Semedo (ADEC) e Leonilde Rodrigues (Amora- Portugal).

Médias:  Alcione (Mindelense), Jussara (Mindelense), Maísa Cardoso ( Seven Stars), Diana (Vitória SC, Portugal), Eleia Vieira (Amora FC – Portugal) e Sasha (Amora FC, Portugal).

Avançadas: Camoca (Seven Stars), Vá (Racing Power – Portugal), Maya (Llana – Sal), Aicha (Mindelense), Irlanda (Amora – Portugal), Melatcha (Damaense – Portugal) e Evy Pereira (Racing Power – Portugal).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top