PUB

Santo Antão

Santo Antão: Turista morre ao cair de penhasco no Vale do Paul 

Um turista alemão de 77 anos morreu neste sábado, 9, em Santo Antão, ao cair de um penhasco de 50 metros no Vale do Paul, onde praticava trekking com um grupo de turistas. 

O turista, de nome Walter Becker, de 77 anos, integrava um grupo de turistas que estava há já “alguns dias”, a praticar o trekking (caminhadas em trilhas) na ilha de Santo Antão.

Uma fonte policial no município do Paul disse à Inforpress que o acidente com o turista, que aconteceu na zona de Chã de Padre, no interior do vale do Paul, terá ocorrido por volta das 12h30, quando o grupo de turistas, acompanhado de dois guias, fazia o trajecto Cabo da Ribeira-Chã de Padre.

Vítima estava de férias com a esposa

Walter Becker deslocou-se a Santo Antão para um “tour” à ilha, integrado um grupo de turistas, do qual faz parte também a sua mulher, confirmou a fonte policial.

Um representante da agência turística Vista Verde Tour, que organizou a viagem dos turistas à “ilha das Montanhas”, contactado pela Inforpress, confirmou o acidente com o turista alemão, mas escusou-se a avançar mais pormenores.

Este é o primeiro acidente grave com turistas desde do arranque da época alta do turismo em Santo Antão, em Outubro.

PUB

PUB

PUB

To Top