PUB

Política

Fundo Mais vai beneficiar pessoas em situação de extrema pobreza

É apresentado esta quarta-feira,13, na ilha do Sal, o Fundo Mais, com foco no destino turístico inclusivo e mais sustentável. O mesmo, será alimentado, em parte, para a taxa turística e vai beneficiar pessoas em situação de extrema pobreza.

Segundo o Governo, este fundo vai de encontro às medidas de reforço do sistema de proteção social, através do aumento da cobertura dos programas sociais de transferências de rendimento, nomeadamente o alargamento do Rendimento Social de Inclusão – RSI, incremento que será suportado pelo Fundo de Proteção Social, denominado Fundo Mais.

O “Fundo Mais” visa beneficiar pessoas em situação de extrema pobreza, que estão nos grupos I e II do Cadastro Social Único (CSU). Os seus recursos serão aplicados na execução do Programa MAIS, através das Transferências Sociais às famílias.

Alimentado em parte pela taxa turística

Parte do financiamento do Fundo Mais será proveniente da Taxa Turística. Segundo o Executivo, após o seu pagamento nas unidades hoteleiras, será transferida uma percentagem a uma conta do Fundo Mais, seguidamente à Entidade Gestora, que depositará na conta bancária das famílias beneficiadas pelo Programa RSI, identificadas através do Cadastro Social Único (CSU).

O lançamento acontece assim esta quarta-feira,13, na Câmara do Sal, onde serão partilhas informações com os promotores turísticos sobre todo o processo do referido Fundo, até à sua transferência às famílias.

PUB

PUB

PUB

To Top