Os formandos nas áreas de Produção Pecuária, Ciências Veterinárias, Turismo e Ação Social do Centro de Formação e Capacitação (CFC), da Cidade da Praia, têm a partir de agora oportunidade para realizar estágios curriculares fora do país, fruto de uma parceria com a Formação Gestão e Desenvolvimento Rural (FGDR) de Elvas, Portugal.
O protocolo entre Centro de Formação e Capacitação e Formação Gestão e Desenvolvimento Rural, assinado no início deste mês de Dezembro, tem por objectivo a partilha de conhecimento e intercâmbio de recursos humanos e materiais, conforme nota de imprensa chegada à nossa redacção.
Segundo a mesma fonte, tal parceria beneficia os formandos das áreas de Produção Pecuária, Ciências Veterinárias, Turismo e Ação Social, com possibilidade de alargamento a outras áreas.
Intercâmbio de formandos e estágios curriculares
O protocolo assinado entre Nélido Silva de CFC e Carla Saramago de FGDR irá “disponibilizar recursos e meios para a realização de ações de formação, promovendo o intercâmbio de formandos e promover estágios curriculares”, conforme uma das cláusulas.
A mesma fonte refere ainda a partilha de conhecimentos e experiências na formação, seja através de plataformas online, de forma presencial ou em contexto real de trabalho, bem como de projetos internacionais.
Pagamento das ações de formação
A parceria inclui ainda, pagamento das ações de formação que será efetuado após aprovação do orçamento formativo que dependerá da carga horária das ações de formação e do número de alunos.
O acordo entre o Centro de Formação e Capacitação (CFC) da Cidade da Praia e Formação Gestão e Desenvolvimento Rural (FGDR) de Elvas, Portugal, é válido por um período de dois anos, automaticamente renovável por período de um ano.