PUB

Boa Vista

Boa Vista: “Lentidão” na conclusão da obra do Largo de Santa Isabel causa constrangimentos ao turismo e comércio local

Munícipes da Boa Vista questionaram a Assembleia Municipal, sobre a conclusão da obra do Largo de Santa Isabel e criticaram as condições de saneamento público e a recolha de lixo na cidade de Sal Rei.

Estes foram alguns dos assuntos levantados pelos munícipes durante o período antes da ordem do dia, na sessão da Assembleia Municipal (AM) em que questionaram a edilidade sobre outros temas, nomeadamente, nas áreas urbanísticas e ambientais na cidade de Sal Rei.

A munícipe, Gilda Marques manifestou-se preocupada com as casas velhas e em ruínas, e destacou um edifício que se situa perto da praça de Santa Isabel que, segundo disse, além do perigo que constitui, serve de depósito de lixo que exala um cheiro nauseabundo à volta do espaço.

“Centro da cidade de Sal Rei está abandonado”

O munícipe Pedro Ferreira considerou que “o centro da cidade de Sal Rei está abandonado no que toca ao saneamento”, apontando que “há espaços que estão uma autêntica lixeira”.

Manuel Brito interrogou, igualmente, à equipa camarária, sobre a conclusão da Praça do Largo de Santa Isabel e lamentou os constrangimentos que o atraso tem causado ao comércio, economia e turismo na ilha.

População questiona demora na resposta aos pedidos de audiência

Alessandra Tomar também pediu esclarecimentos à edilidade sobre as condições de saneamento público que, ao seu ver, “é uma questão de saúde pública”, visto que segundo contou, “há pessoas que apanham lixo e comida dentro dos contentores”.

A questão do timing entre a solicitação das audiências e o atendimento da equipa camarária foi outro ponto referido como “fraco” pela maioria dos munícipes que intervieram durante a sessão de AM.

E por ser época festiva, os munícipes perguntaram sobre o atraso na iluminação e enfeites das ruas da cidade de Sal Rei.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top