PUB

Boa Vista

Boa Vista: Grupo teatral apresenta “Poluição na Vila” e “Encanto” neste Natal

O grupo teatral Fidjus di Terra apresenta dois espetáculos neste Natal, na Praia e na Boa Vista. As peças “A Poluição na Vila” é apresentada sexta-feira,22, na Praia e a peça “Encanto” terá duas apresentações nos dias 26 e 26, na Boa Vista.

Irina Fonseca disse que a pedido de muitos que quiseram espectáculos para os mais pequenos na época festiva, a primeira peça, “Poluição na Vila”, será apresentada no auditório nacional Jorge Barbosa, na cidade da Praia, com a participação de dez “actores mirins”, que subirão ao palco para apresentar a peça que fala das alterações climáticas.

“Poluição na vila” fala de uma família constituído por um avô, dois netos e alguns animais numa quinta em que se acaba por poluir um poço existente no mesmo espaço, onde é também cortada uma árvore”, levantou o véu da peça que, sugere reflexão sobre alterações climáticas e, ao mesmo tempo, traz soluções para este tema da actualidade.

“O Encanto” na Boa Vista

A segunda peça para este mês, segundo Irina Fonseca, denomina-se “O Encanto” e está agendado para os dias 25 e 26, na ilha da Boa Vista. Leva ao palco do Centro de Arte e Cultura (CAC), na cidade de Sal Rei, quinze pequenos actores que abordam, em encenação teatral, os temas auto-estima, poder e amor próprio.

“É uma peça em que existe uma família em que todos são detentores de poder. Há um deles que nasceu sem poder, mas no final acaba-se por ver que ela tem um poder que está dentro dela, no seu interior”, disse Irina Fonseca, sublinhando que “o tema refere-se à força interior das pessoas”.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top