PUB

Economia

Réveillon 2024: Festas para todos os gostos um pouco por todo o país

De norte a sul do país, a emenda para o réveillon está recheada de opções para gostos e bolsos variados, desde as grandes festas privadas às actividades públicas de passagem de ano, com fogos-de-artifício. Os promotores de eventos prometem uma virada de ano animada para quem pode pagar os valores que chegam aos 12 mil escudos.

Na capital, as actividades não se limitam às festas do dia 31. Antes disso, há uma lista extensa de eventos a decorrer desde o dia 26, entre os quais o I Love Cabo Verde, a ter lugar esta quinta-feira, na FIC, em Achada Grande Frente.

Esta festa, que volta “às origens” após uma tour internacional, traz artistas como MC Acondize, Helio Batalha, Tony Fika e vários DJs, e cujos bilhetes, na venda antecipada, estavam por mil escudos.

O evento é organizado pelo Sigui Sabura, que no dia 31 organiza também o Aloha, na Linha D ́água, uma festa muito procurada pelos emigrantes que escolhem a sua terra natal para passar o réveillon.

Antes do fim do ano

Porém, ainda antes do réveillon, no dia 29, a Praia acolheu o Badju Kanekinha, no Hangar 7, um “encontro de gerações”, com actuação do grupo Pilon e outros artistas como Trakinuz, Johnny Ramos, Jorge Neto JR, para além da animação de DJs.

No dia 30, Princezito promoveu um concerto no auditório nacional, na Várzea, que tem como seus convidados os artistas Karina Gomes, Fattú Djakité e Yeri & Yeni. Os bilhetes custam mil escudos.

Já no domingo, 31, os praienses podem escolher entre o Revellion Casa do Líder, no Espaço Maresia, no bairro de Cidadela, com bilhetes fixados em sete mil escudos, o Rendez-vous 2024 no Mambo Beach Clube (9 mil), o Aloha, na Linha d´Água ou ainda no Kebra Cabana, na Kebra Canela (8 mil por pessoa e 12 mil casal), com opções desde jantares de luxo, open bar e buffet.

Réveillon na Boa Vista

Na ilha da Boa Vista, A Nação interceptou pelo menos duas festas de destaque, entre eles o Réveillon Bubista, na Praia Cruz, com show ao vivo e actuação de artistas de como Grace Evora, Johnny Ramos, Tó Semedo e animação dos DJs Kriola, Percy, Kleiton e Tubaron.

Os bilhetes estão a três mil escudos para uma pessoa e cinco mil para casais, com direito a duas festas.

Outra opção, no Bahia Beach, vai acontecer o Réveillon 2024 para convidados, cujos bilhetes estão a ser vendidos por três mil escudos. Esta alternativa oferece bar aberto e animação de DJs.

Réveillon nos Espargos

Na ilha do Sal, para além das ofertas turísticas, quem está nos Espargos tem a opção de passar o final de ano no Club D´Asa, com preços entre os seis e os 7 mil escudos.

Uvi pit na Mindel

São Vicente também não fica para trás. No Canal Futebol Clube, os mindelenses encontram uma oferta um pouco mais enxuta, numa festa cujo bilhete está a três mil escudos.

Já na ilha vizinha, Santo Antão, há para já duas opções: réveillon na Puva, no campo de Tarrafal, em Povoação, com bilhetes fixados em 1500 escudos.

A Noite Branca, em Ponta do Sol, é outra opção, com valores que variam entre os 800 e 1500 escudos.

Autarquias promovem eventos abertos ao público

Claro está que as festas de réveillon de promotores privados não são para todos os bolsos.

É comum as autarquias organizarem passagens de ano, com lançamento de fogos-de-artifício e actuação de artistas, locais ou não.

Em São Vicente, a Câmara Municipal anunciou, não uma como de costume, mas duas noites de baile popular, com cartazes de peso.

No dia 30 a Rua de Lisboa recebe artistas como Batchart, Mo´Kalamity e The Wizards e Dynamo.

Já no dia 31, após o espectáculo de fogos-de-artifício na Avenida Marginal, sobem ao palco a Banda Serenata e Convidados, seguidos dos Kriol Kings (Djodje e Nelson Freitas), Plutónio e Elji Beatzkilla.

Já em Santa Catarina, a autarquia já anunciou os tradicionais fogos-de-artifício na Praça central, em Assomada, com actuação de artistas, entre as quais Jennifer Dias, ao passo que, na Boa Vista, haverá, igualmente, ver o espectáculo de cores na passagem de ano na Praia de Diante.

Em Santo Antão o espectáculo tem lugar em Ponta do Sol. Já em São Filipe, no Fogo, o mesmo tem lugar nas imediações de Cruz de Paços, para além da festa de fim de ano na praia de Fonte Bila.

As opções são várias e as possibilidades também. Resta-nos desejar a todos uma excelente passagem de ano e um ano novo promissor.

PUB

PUB

PUB

To Top