PUB

Fogo

Fogo: Vice-primeiro-ministro entrega 24 kits de auto-emprego em diversas áreas

De acordo com o Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo e Brava, serão entregues 24 kits de auto-emprego de um total de 31 disponíveis para a Região Fogo/Brava, em diversas áreas de negócio, desde pastelaria, restauração, estética/cabeleireira, pesca, comércio, TIC e projecto “car wash” (lavagem de viatura). A entrega acontece na próxima quinta-feira, 4 de janeiro, num evento presidido pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

A distribuição destina-se aos beneficiários do Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo (PDE II), na ilha do Fogo.

Os kits de auto-emprego, de acordo com a mesma fonte, representam um financiamento de 4.500 contos, sendo que posteriormente serão entregues os restantes kits (sete) aos beneficiários da ilha Brava.

Após a entrega dos kits, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, efectua uma visita às unidades de negócios dos beneficiários dos kits de auto-emprego.

Correia está em missão de serviço na ilha até ao dia 6

Olavo Correia, que chega à ilha do Fogo na quarta-feira, 03 de janeiro, para uma visita de quatro dias, tem programado passagem pelos serviços ligado ao seu ministério, como as Repartições de Finanças de São Filipe e Mosteiros, a delegação aduaneira, assim como o Centro de Emprego e a antena da Proempresa.

Segundo o programa, Olavo Correia e a delegação que o acompanha vão reunir-se com grandes e médios contribuintes de São Filipe, assim como com os presidentes das três câmaras municipais da ilha, e terão uma conversa aberta com jovens e empresários locais.

No último dia da visita, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças preside à inauguração do edifício Cosec Hotel na cidade de Cova Figueira, no município de Santa Catarina do Fogo.

Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo

O Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo (PDE), criado em 2022 pelo Governo, tem como objectivo estratégico maximizar a capacidade empreendedora, incrementar o acesso às oportunidades de emprego digno para jovens, mulheres e grupos expostos à exclusão nos sectores catalíticos. apostando no empreendedorismo como factor-chave para o acesso ao emprego e ao rendimento das famílias.

O PDE é um programa integrado, executado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, que contempla três componentes, formação em empreendedorismo, com recurso à metodologia da Organização Internacional do Trabalho (GERME), atribuição de kits de auto-emprego e seguimento das unidades de negócio criadas e apoiadas com assistência técnica.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top