PUB

Cultura

Festival Nhu Santo Amaro: Edil José dos Reis destaque “ambiente tranquilo e moldura humana incrível”

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal considerou hoje que os dois dias do festival Nhu Santo Amaro superaram as expectativas. José (Maika) dos Reis sublinhou que o evento realizado nos dias 13 e 14, na Orla Marítima de Ponta´Atum, foi marcado pela “tranquilidade e participação de uma moldura humana incrível”.

Além da “boa aposta” nos artistas que actuaram no festival, o edil tarrafalense também destacou que a organização do festival conseguiu cumprir todos os aspectos programados, prometendo que a autarquia continuará a trabalhar para transformar o Festival Nhu Santo Amaro numa festa cada vez maior.

José dos Reis assegurou ainda que a sua equipa está ciente dos esforços que deve continuar a envidar para que as Festas de Nhu Santo Amaro contribuam para o reforço da promoção do município do Tarrafal de Santiago e para a criação de oportunidades, visando a dinamização da economia local.

Recorde-se que, para assinalar as festividades do santo padroeiro desse município do interior de Santiago, decorrem desde Dezembro último diversas actividades culturais, desportivas e recreativas, assim como actos de inauguração de várias obras municipais.

Largo de Santo Amaro Abade

Conforme realçou José dos Reis, uma das novidades das Festas de Nhu Santo Amaro deste ano diz respeito ao espaço de celebração eucarística, o Largo de Santo Amaro Abade, que foi totalmente transformado, requalificado e valorizado para dar mais dignidade e melhor conforto a todos os que participam naquela que é, sem dúvida, uma das maiores festas religiosas da Cabo Verde.

Uma outra novidade é a retoma, depois de duas décadas de interregno, da corrida de cavalos, um produto cultural, desportivo e também um importante atractivo turístico, que terá lugar amanhã, 15 de Janeiro, a partir das 15 horas, no Largo do Estádio Municipal.

As festividades terão o seu ponto alto amanhã, 15, com uma procissão e missa em honra ao santo padroeiro, na Igreja Matriz Santo Amaro Abade.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top