PUB

Política

PR encoraja entendimentos entre actores políticos no dia do município de São Vicente

O Presidente da República saudou hoje os avanços registados por São Vicente ao longo da sua história, mas apelou a um djunta-mon na busca do bem comum, tendo em vista ultrapassar desafios a nível do desemprego, problemas laborais, insegurança e déficit habitacional.

Em carta endereçada ao presidente da Câmara Municipal de São Vicente, a propósito do Dia do Município e do Santo Padroeiro de São Vicente, José Maria Neves destacou alguns avanços no acesso a serviços e infraestruturas sociais para os munícipes, esforços na requalificação urbana e o investimento na promoção das indústrias criativas.

Porém, o Chefe de Estado sublinhou que persistem desafios significativos, incluindo o desemprego, redução do poder de compra, problemas laborais, déficit habitacional e insegurança, que têm gerado, segundo disse, preocupação entre a população e as autoridades locais.

“Tenho por mim que só com entendimentos entre os principais atores políticos, busca do bem-comum e gradual satisfação das legítimas expectativas dos munícipes, São Vicente ganhará mais competitividade e crescerá mais rapidamente e de modo mais inclusivo”, defendeu José Maria Neves.

Factores determinantes

A mobilização de investimentos públicos e privados em sectores cruciais da economia, capital humano, cultura e inclusão social foram apontados pelo PR como determinantes para impulsionar o crescimento sustentável e inclusivo de São Vicente.

“É preciso ousar, inovar e acelerar o passo, visando o crescimento duradouro da ‘ilha do Monte Cara'”, encorajou.

A ilha de São Vicente completa hoje, 22 de Janeiro, os 562 da sua descoberta, dia também do seu Santo Padroeiro.

PUB

PUB

PUB

To Top