PUB

Cultura

“Ressonância ser” de Nuno Martins para apreciar no Centro Cultural Cabo Verde em Lisboa

O artista plástico Nuno Martins inaugurou ontem, em Lisboa, a exposição de pintura, “Ressonância Ser”.  Os trabalhos podem ser apreciados no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) na capital lusa. 

Conforme nota de imprensa, “Ressonância Ser” oferece uma imersão intensa e introspectiva nas inquietações da condição humana. E está dividida em três núcleos temáticos, que convidam os visitantes a embarcarem numa jornada de reflexão e auto exploração.

“Cada obra de arte selecionada funciona como um portal para a riqueza e complexidade dos sentimentos humanos”, refere a nota.

Os quadros de Nuno Martins, que compõem “Ressonância Ser”, vão estar patentes no CCCV de Lisboa entre 25 de Janeiro e 23 de Março.

Sobre o artista

Nuno Martins nasceu em Lisboa, em 1974, filho de pais cabo-verdianos. Cresceu na atmosfera cativante do Mindelo, absorvendo as cores, os ritmos e a riqueza da tradição, desde tenra idade.  

Estudou nos Estados Unidos da América onde enriqueceu a sua bagagem cultural e consolidou a sua paixão pela poesia, que se tornou sua matriz artística primordial.

Martins é um artista multifacetado que por meio da expressão poética, escrita e plástica, tece pontes entre culturas, expressa a sua identidade cabo-verdiana de forma única e compartilha narrativas que transcendem fronteiras.

PUB

PUB

PUB

To Top