PUB

Sociedade

Caso João: Amigos fazem jogo beneficente para ajudar no tratamento

Um grupo de amigos do jovem João Alves, de 17 anos, a lutar contra uma doença rara em Portugal, realiza este sábado, 27, em Mindelo, e na Praia, em simultâneo, um jogo beneficente de arrecadação de fundos para ajudar nos custos da sua transferência para a França.

João Manuel Alves, que neste momento encontra-se em Portugal em tratamento, foi diagnosticado com uma doença rara, conhecida como FIRES – Síndrome Epiléptica Relacionada com Risco de Vida, conforme já relatado pelo A NAÇÃO online, anteriormente aqui

Tratamento em França pode fazer a diferença

Entretanto, a família vai transferir o jovem para um hospital especializado na França, onde terá acesso a tratamento especializado que, segundo dizem, pode salvar a sua vida.

Uma campanha online foi lançada no site Gofundme, com o intuito de arrecadar os 27 mil euros necessários para cobrir as despesas médicas, custos de viagem e acomodação durante a deslocação médica de urgência num avião ambulância a partir de Portugal.

Jogos na Praia e São Vicente 

Paralelamente a esta campanha, um grupo de amigos, em São Vicente e Santiago, estão a organizar jogos beneficentes, para contribuir na arrecadação.

De acordo com Gianny Freire, um dos organizadores do jogo beneficente, o jogo em São Vicente tem lugar este sábado, 27, a partir das 16 horas, no Liceu Ludjero Lima.

À mesma hora, na Cidade da Praia, a partida tem lugar na parte exterior do Gimno Desportivo, na Várzea. 

A entrada,e m ambos os casos, tem um custo de 200 escudos e o dinheiro arrecadado será enviado aos pais de João, em Portugal.

8 mil euros arrecadados 

Até esta sexta-feira, 26, a campanha online tinha arrecadado pouco mais de oito mil euros, para o total de 25 mil euros necessários. 

De acordo com a organizadora, Atanásia Gonçalves, “o tempo é essencial e a família precisa urgentemente da ajuda de todos”.

PUB

PUB

PUB

To Top