PUB

Diáspora

Estados Unidos: Cabo-verdiana detida por suspeita de matar enteada de 8 anos

Uma cabo-verdiana, natural da ilha do Sal, está sob investigação pelas autoridades norte-americanas por suspeita de ter causado a morte à sua enteada de 8 anos, também de nacionalidade cabo-verdiana. A mãe da vítima reside na cidade da Praia.

Conforme relatado pela imprensa local, a mulher terá espancado a criança com um rolo de massa de madeira em diversas áreas, inclusive no pescoço, e depois a terá impedido de receber atendimento médico, o que resultou em sua morte.

Natiela Barros, de 34 anos, está assim a ser acusada de crueldade em primeiro grau contra crianças, agressão agravada e homicídio doloso.

Pai deu o alerta

Segundo informações, o alerta foi acionado na terça-feira, quando o pai da vítima telefonou para o serviço de emergência, alegando que a criança havia sofrido um acidente. Infelizmente, a menina veio a falecer antes da chegada da assistência.

A Unidade de Homicídios da Polícia e o Gabinete do Examinador Médico do Condado de Gwinnett, no Estado da Geórgia, foram mobilizados à residência devido à natureza “suspeita” do falecimento da criança.

Na manhã seguinte, quarta-feira, as autoridades formalmente acusaram a madrasta da menina, que já se encontra detida.

Nas redes sociais, os internautas expressam pesar pelo ocorrido com a pequena Sayra e clamam por justiça.

Geremias S. Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top