PUB

Santiago

Praia: Polícia ainda sem suspeitos do assalto violento a empresários chineses em Achada São Filipe

Cinco cidadãos chineses foram alvejados na segunda-feira, 05, durante um assalto na sua residência/empresa, localizada em Achada São Filipe, na cidade da Praia, conforme informações obtidas pela Rádio de Cabo Verde (RCV). A polícia confirmou a ocorrência, mas ainda não tem suspeitos.

Os cinco chineses, assistidos no Hospital Agostinho Neto, enfrentaram momentos de terror durante o assalto. Três deles apresentavam ferimentos de bala na perna e no pé, enquanto dois tinham lesões derivadas de coronhadas de pistola.

No hospital, Ji Zu Dian, segundo a mesma fonte, o proprietário da residência e da empresa, ainda exibia manchas de sangue ressequido pelo corpo e roupa.

Ele detalhou que os hematomas resultaram das coronhadas dos assaltantes, enquanto os pontos na cabeça foram consequência de múltiplos golpes.

Os cinco chineses residem no primeiro andar da casa, onde também operam a sua empresa no rés do chão.

O assalto

Segundo Ji Zu Dian o assalto deu-se quando, ao entrar em casa, foi surpreendido por indivíduos encapuçados, que o agrediram com coronhadas e golpes de pá da construção civil, forçando-o a entrar na residência.

Dentro da casa, membros da família foram alvejados, o roubo foi consumado, e os assaltantes ainda abriram água na casa de banho, alagando o local.

O dono da residência relatou que não consegue precisar a dimensão do roubo, mas destacou que os assaltantes levaram um cofre com dinheiro, além do banco de imagem da câmara de vigilância.

Utilizaram o carro da vítima, um Ford com chapa de matrícula ST-17-LV, para transportar os materiais roubados.

Quatro dos chineses feridos já receberam alta hospitalar, enquanto o que levou três tiros na perna permanece em observação, mas todos estão fora de perigo.

Polícia confirma, mas sem suspeitos ainda

A Polícia Nacional, na esquadra de Achada São Filipe, confirmou que a queixa do assalto foi apresentada, porém, ainda não há informações sobre os suspeitos.

Ji Zu Dian recordou que, em 2017, a sua residência/empresa também foi alvo de um assalto, e até o momento não recebeu informações sobre o caso.

Na manhã seguinte ao assalto, a residência/empresa foi aguardar a perícia da Polícia Judiciária. A comunidade está em alerta, aguardando por mais informações sobre as investigações em curso.

Geremias S.Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top