PUB

Destaques

Destaques da edição 858 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Candidatos do MpD às eleições autárquicas 

Abraão na Praia, Augusto Neves e Orlando Delgado de pedra e cal

Os cabeças de lista do MpD para as eleições autárquicas deverão ser apresentados esta sexta-feira ou no dia 15 deste mês. Conforme uma fonte bem posicionada, todos os presidentes incumbentes concorrerão para mais uma um mandato, incluindo Orlando Delgado, na Ribeira Grande de Santo Antão, que é o decano dos autarcas em Cabo Verde. Abraão Vicente está confirmado para Praia. 

Corrida ao BCA 

Se vencer, iiBGroup avança com fusão, mas só com aval do BCV

A corrida pela aquisição do Banco Comercial do Atlântico (BCA) continua a fazer correr tinta, com o iibCV a abrir o jogo daquilo que pretende. Esta semana, Sohail Sultan, ‘chairman’ do iiB Group, revelou ao Jornal Económico, de Portugal, que se o negócio avançar, o plano é fundir os dois bancos, o BCA e o iibCV. Indo mais longe, num exclusivo ao A NAÇÃO, esse grupo financeiro, com sede no Bahrein, desafia os decisores cabo-verdianos a olharem para o exemplo das Maurícias, podendo Cabo Verde ser transformado numa praça financeira de atracção de investidores internacionais.

Tarrafal 

Mulher queima braço de sobrinha em panela a ferver após desentendimento entre primas

Uma mulher de cerca de 30 anos da localidade de Trás dos Montes, no Tarrafal de Santiago, está a aguardar pelo julgamento em prisão preventiva na Cadeia Central da Praia, após ter sido detida e apresentada, na segunda-feira,5, ao juiz por acusações de ter queimado o braço de uma sobrinha de 10 anos, numa panela ao lume, por ter uma briga com a sua filha de quatro anos. 

Demolição de muro 

Vila Morgana leva Câmara Municipal de São Miguel a tribunal 

A demolição de um muro construído em 2001 está na base de um desentendimento entre a Câmara Municipal de São Miguel (CMSM) e o dono do complexo turístico conhecido por Vila Morgana, Felisberto Gomes, que o tribunal da Comarca do Tarrafal terá de resolver, agora. O empresário pede uma indemnização que ronda os 100 mil contos. 

Mandingas Praia

Ariah do Norte garante presença na avenida 

Ariah do Norte, único grupo de mandingas na cidade da Praia, já soma sete anos a anunciar e a enterrar o carnaval da capital. Para este ano, apesar das dificuldades, Das Neves e a sua malta garantem “presença própria”, ao estilo dos mandingas, na Avenida Cidade de Lisboa.

PUB

PUB

PUB

To Top