PUB

Sociedade

Bispo da Diocese de Santiago reuniu-se com Papa Francisco

O Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Gomes Furtado, participou recentemente de uma reunião com o Papa Francisco, em Roma, no âmbito do encontro do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, do qual Dom Arlindo é membro.

Conforme informações da referida Diocese, durante a reunião, o Papa Francisco realçou a importância da reforma litúrgica para a renovação da Igreja e recordou aos membros do Dicastério a sabedoria do Concílio Vaticano II, destacando que a reforma da Igreja está intrinsecamente ligada à reforma da liturgia.

Segundo o pontífice, essa reforma litúrgica deve ser conduzida em benefício de todo o povo de Deus.

“Sessenta anos após a promulgação do Sacrosanctum Concilium, sua relevância ainda é notável”, afirmou o Papa Francisco, destacando o desejo do Concílio de reformar a Igreja em suas dimensões fundamentais.

Conforme a mesma fonte, o Papa Francisco ressaltou a necessidade de fortalecer a vida cristã dos fiéis, adaptar as instituições eclesiásticas às demandas contemporâneas, promover a unidade dos crentes em Cristo e atrair mais pessoas para a comunidade da Igreja.

O Santo Padre afirmou ainda que a reforma da Igreja está intrinsecamente ligada ao amor da Igreja por Cristo, comparando-o à fidelidade conjugal e explicou ainda que essa reforma exige uma conformidade total com Cristo.

PUB

PUB

PUB

To Top