PUB

Desporto

Campeonato do Mundo de Natação: Troy e Latroya participam na 21ª edição

Os irmãos Troy e Latroya Pina participam na 21ª edição do Campeonato do Mundo de Natação que decorre em Doha, Qatar, até ao dia 18 de fevereiro. Troy já fez a sua estreia e Latroya estreia esta segunda-feira, 12. Segundo nota da FECAN – Federação Cabo-verdiana de Natação, a delegação partiu da Praia e dos Estados Unidos da América no passado sábado, 10.

Troy já estreou na prova, na categoria de 50 metros borboletas, ontem, domingo,11, tendo ficado no segundo lugar da sua série, concluído a prova em 28 segundos e 44 centésimos, mas apesar do excelente resultado não conseguiu passar à fase seguinte.

Latroya entrará em prova esta segunda-feira,12, para competir nos 100 metros bruços.

Troy Pina volta às piscinas no dia 16 para disputar os 50 metros livres e Latroya no dia 17 para disputar a mesma prova em feminino.

A delegação cabo-verdiana é composta pelo selecionador nacional José I. de la Blanca, pelos atletas Latroya e Troy Pina e pelo Secretário-Geral da Federação Enrique Alhinho.

O regresso da delegação está previsto para o próximo dia 20 do corrente.

Cabo Verde terá dois atletas em Paris 24

A FECAN recordou que, embora esta edição do campeonato do mundo seja qualificativa para os Jogos Olímpicos, Cabo Verde já tem assegurado a participação de dois atletas em Paris 2024, sendo um do sexo masculino e outro feminino.

O campeonato organizado pela Federação Internacional de  Natação (FINA) tem cerca de 2600 atletas participantes, em jogo estão 75 medalhas nas seis modalidades em prova, bem como um lugar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top